Pular para o conteúdo principal

Elevado número de acidentes automobilísticos no Brasil afeta a indústria

Os carros rolam infinitamente fora das linhas de montagem locais das maiores montadoras da indústria, mais de 10.000 por dia, para as mãos ávidas da nova classe média do Brasil. Os novos Fords brilhantes, Fiats, e Chevrolets contar o conto de uma economia em plena flor que agora ostenta o quarto maior mercado de automóveis no mundo.

O que acontece quando esses veículos chegam às ruas, no entanto, está se configurando como uma tragédia nacional, dizem os especialistas, com milhares de brasileiros morrendo todos os anos em acidentes de carro que em muitos casos não deveriam ter sido fatais.




Os culpados são os próprios carros, produzidos com soldaduras mais fracas, poucas características de segurança e materiais inferiores em comparação com modelos semelhantes fabricados para os consumidores dos EUA e europeus, dizem especialistas e engenheiros dentro da indústria. Quatro dos cinco best-sellers do Brasil chumbaram nos testes de colisão independentes.

Carros inseguros, juntamente com as condições de condução muitas vezes perigosas do país sul-americano, resultaram em uma taxa de mortalidade Brasileira de acidentes de automóveis de passageiros que é quase quatro vezes a dos Estados Unidos, de acordo com uma análise da imprensa associada dos dados do Ministério da Saúde brasileiro sobre mortes em comparação com o tamanho da frota de carros de cada país. Na verdade, os dois países estão se movendo em direções opostas sobre as taxas de sobrevivência — os EUA registraram 40 por cento menos fatalidades de acidentes de carro em 2010, em comparação com uma década antes.

No Brasil, o número morto aumentou 72%, de acordo com os últimos dados disponíveis.Montadoras no Brasil apontam que seus carros cumprem as leis de segurança do país. Alguns disseram que eles constroem carros ainda mais duros para o país por causa de suas estradas mal mantidas e rejeitaram qualquer noção de que a redução de custos na produção leva a fatalidades.

Mas os poucos ativistas de segurança do país percebem um duplo padrão mortal, com montadoras ganhando mais dinheiro com a venda de carros que oferecem aos motoristas menos salvaguardas — uma lacuna preocupante para as novas famílias de classe média, cujo poder de gasto crescente ultrapassou as proteções de consumo tomadas como garantidas em países mais desenvolvidos. O problema se estende além do Brasil, com previsões econômicas mostrando a maioria do crescimento global das vendas de automóveis que ocorrem em países emergentes do mercado como a frota mundial de automóveis duplica para 1,5 bilhão até 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento John Wick 4: O que esperar da sequência?

Com certeza John Wick 4 é um dos filmes mais aguardados pelo público. Seu lançamento era previsto para abril de 2021 no Brasil, essa confirmação foi feita ainda em maio de 2019, quando o vírus covid-19 ainda não estava em circulação. Portanto, por conta da pandemia que o vírus causou e também por causa das gravações de Keanu Reeves para Matrix 4, o filme acabou por ser adiado até 27 de maio de 2022. A escolha da data final pode ainda ser alterada, visto que tudo foi planejado de acordo com as possíveis vacinações até metade de 2021, porém não existe nenhuma confirmação oficial do governo o que pode alterar tudo em qualquer momento. Elenco                                                    O diretor da sequência milionária de filmes Stahelski, já confirmou em entrevistas com o Comic Book Movie, que sem Keanu Reeves no momento não existe a saga. Outros comentários interessantes relacionados ao elenco por parte do diretor foram em relação a possíveis estrelas de Matrix se juntarem ao el

IPVA BA 2021: Como funciona esse procedimento? Veja aqui!

A Constituição Federal dá competência aos estados para cobrar de todo dono de veículo o IPVA BA . Este imposto é cobrado todos os anos e tem alíquotas diferenciadas que variam de estado para estado. Desse modo, se você mora na Bahia e possui veículo, seja carro, moto, ônibus ou caminhão, deve pagar o IPVA BA 2021 . O que é e como funciona o IPVA BA? O Imposto sobre Veículos Automotores – IPVA, é um tributo que deve ser pago todos os anos aos estados, no início do respectivo período. Nem todo mundo precisa pagar o IPVA BA , uma vez que trata-se de um tributo cobrado apenas de quem possui veículo automotor. Além disso, ainda existem exceções, ao qual são isentas ou imunes de pagamento. Veículos antigos, por exemplo, com mais de 15 anos a contar da data de fabricação, não precisam pagar o IPVA BA. Consultar IPVA BA Para emitir o seu boleto de pagamento do IPVA BA é preciso seguir alguns passos. Acesse o site da secretaria de fazenda do governo

Interpretação de sonhar com rato - o que significa

Sonhar com rato , geralmente indica medo, mansidão, insignificância e falta de assertividade. Quando o rato está escondido em lugares do sonho, eles representam furtividade, pequenas irritações e irritações que se metem no caminho de seus negócios diários. Abaixo, vamos rever os vários sonhos temáticos do mouse para ajudá-lo a decifrar o que pode significar. Sonhar que persegue um rato Perseguir um rato sem pegá-lo no sonho, reflete que você está deixando problemas menores que o incomodam. Não está a ser eficaz na resolução dos problemas. Sonha que mata um rato Matar ratos em sonhos sugere que você ou outros estão fazendo um grande negócio de certos problemas menores na vida. Sonhou que comeu um rato  Sonhar em comer um rato na boca ou cozinhar um rato sugere que você precisa olhar para uma maneira melhor de fazer algo. Você precisa ser perspicaz e criativo na resolução de seus problemas. Sonhou que montou uma armadilha para ratos  Configurar uma ratoeira prediz que você