Enfim saíram alguns vídeos do programa Escola Sem Homofobia. Eles fazem parte de um kit destinado a adolescentes do ENSINO MÉDIO das escolas públicas brasileiras. O Eleições HoJE já fez uma reportagem sobre o assunto aqui.

Os vídeos, principalmente o “Encontrando Bianca” que pode ser conferido abaixo, foram alvos de ataques caluniosos de políticos e fundamentalistas religiosos que acusam o kit de “estimular” a homossexualidade.

Como pode ser conferido abaixo, os vídeos são informativos e tratam a questão da homofobia dentro das escolas de forma leve e didática.

Vale ressaltar que o kit de combate a homofobia já teve o aval positivo de importantes entidades como a Unaids, o Conselho Federal de Psicologia, e da Unesco.

Veja os vídeos:

Torpedo:

Encontrando Bianca:

Probabilidade:

Medo de quê?

httpv://www.youtube.com/watch?v=S2qisJyKm0g

Boneca Na Mochila

httpv://www.youtube.com/watch?v=Wv5z0V-CEpc

De acordo com uma pesquisa realizada pela Unesco em 2004 a homofobia é um comportamento presente nas escolas, principalmente no ensino médio. Em 14 capitais brasileiras pesquisadas 39,6% dos estudantes do sexo masculino não gostariam de ter um colega de classe homossexual, 35,2% dos pais não gostariam que seus filhos tivessem um colega de classe homossexual, enquanto 60% dos professores afirmaram não ter conhecimento suficiente para lidar com essa questão em sala de aula.

(Visited 121 times, 1 visits today)