Pela Redação do blog Eleições HoJE em 24/11/2010

Bonito ver que a militância LGBT está se organizando, nós tivemos protestos nos dias 19, 20, 21 na Paulista, dia 21 no Rio e agora este que parece ter sido o maior de todos que se iniciou na frente do Mackenzie e caminhou pela Augusta até a Avenida Paulista.
Como já dissemos algumas vezes aqui no blog precisamos ter uma agenda permanente de ações. Torcemos estar diante de um momento histórico de nossa luta por igualdade, respeito, conquista de direitos e cidadania.

Parabéns  a todos que ajudaram a organizar estes protestos, que divulgaram e aos que estiveram presentes

Ameaças

Segundo vários portais houve ameaças de religiosos intolerantes e de grupos neonazistas a fim de tentar impedir o evento e segundo membros da Homofobia Já Era um rapaz aparentemente punk e usando farda marrom tentou impedir o ato e ameaçou agredir manifestantes, mas foi impedido pela polícia militar.

Não chegou a acontecer nada violento, mas jogaram ovos e pedras de prédios e  de vários carros na ao longo do percurso na rua Maria de Paula.

Ouvia-se “mate os gays!”. E vários outras ofensas.

Mais tarde dois homens ameaçaram LGBTs em frente ao MASP, um foi detido pela PM ao tentar agredir um manifestante e rasgar uma bandeira gay, o outro fugiu.

A gravidade disto é que tentaram agredir homossexuais mesmo estes estando em grande número e com forte presença policial.

O que teria acontecido se eles pegassem um homossexual sozinho andando pela avenida a noite?

É evidente que manifestações de religiosos contra homossexuais, como foi a do chanceler  e a do Malafaia com seu discurso radical e outdoors ontribuem à intolerância e a violência.

Será tudo isto “liberdade de expressão”?

O aviso sobre tacar ovos foi dado no dia 21 de novembro

Dentro da própria comunidade de Direito da Mackenzie. Confira no print abaixo o que dizia o estudante de Direito que se intitula  “Bruno -Mancha|Mackenzie-” e membro do Comando Vermelho Mackenzista, no dia 21

 

“Quem vier ai dia 24 vai tomar ovo e peixada na cabeça!”

Na descrição do Comando Vermelho Mackenzista, que Bruno faz parte diz:

Quem não for Mackenzie deita e chora, porque agora o Comando chegou.

Deita mesmo porque é ovo e pedra na cabeça! E não foi promessa era AVISO!

O que chama a atenção é que quem defendeu atitude contrária a esta foi expulso da comunidade de Direito. (comunidade número 71479 no orkut)

Ainda há dúvidas sobre a necessidade do PLC122?

Apoio

Quando os manifestantes chegaram na Paulista várias pessoas acenavam de seus carros demonstrando apoio, de alguns prédios era possível ver bandeiras brasileiras e do arco-íris, algumas pessoas paravam para tirar fotos dos manifestantes.

Fotos por Izzy Szlo e Filipi Costa

Gallery not found. Please check your settings.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“…é preciso estar atento e forte
não temos tempo de temer a morte…” (Caetano Veloso)

Matéria da Folha também confirma estas tentativas de agressões:

Moradores jogam ovos :http://tinyurl.com/27na39d

Um é Detido: http://tinyurl.com/2aw4pbf