Pela Redação do Eleições Hoje.

Foi noticiada hoje no site da Câmara dos Deputados, a PEC 99/11, a proposta de emenda à Constituição mais vergonhosa e perigosa já apresentada por parlamentares brasileiros.

No dia 19 de novembro do ano passado, o Eleições Hoje trazia a público a notícia da PEC 99/11 que pretende dar poderes à associações religiosas de propor ações de constitucionalidade e inconstitucionalidade para decisões tomadas pelo STF. Não a toa, o post sobre a PEC foi o mais lido do ano passado e o mais acessado da história do Eleições Hoje (você pode ver o post clicando aqui). Hoje, quase dois meses depois, o site da câmara dos deputados divulga a PEC de autoria do Deputado Federal Evangélico (Jura?!) João Campos (PSDB-GO).

A PEC representa uma ameaça ao Estado Laico e, mais ainda, uma ameaça à democracia brasileira ao passo que dá poderes às associações (muitas de caráter extremamente fundamentalistas) de ditar o que é constitucional e inconstitucional no Brasil. A nossa Constituição protege o Estado Laico, pois sabe o que a religião (mais precisamente os líderes religiosos) já fizeram ao longo da humanidade em nome do poder.

É clara a tentativa de alguns fundamentalistas de transformar o Brasil em um Estado Teocrata, suprimindo todo o direito das minorias, através de uma ditadura fascista. Mais do que isso, a tentativa de reprimir todo o pensamento divergente e de se intrometer em ações que somente o Estado deveria dar conta é quase uma tentativa de retorno à inquisição.

Por este motivo, pedimos que você erga a sua voz e ajude-nos a lutar contra o maior escândalo deste país – A PEC 99/11. Como?

Assine o abaixo assinado contra a PEC 99/11, clicando aqui.

Comente e vote contra a implantação desta lei absurda clicando aqui.