Por Leandro Oliveira.

Nesta semana a empresa Microsoft (que dispensa apresentações) se juntou a mais outras 5 empresas (Vulcan, NIKE, RealNetworks, Group Health Cooperative, and Concur) para dar apoio a leis que legalizariam o casamento igualitário no estado de Washington, nos EUA, onde fica a sede da empresa. De acordo com o site americano The Atlantic, a empresa enviou uma carta ao Governador do estado, Chris Gregoire, mostrando o seu apoio à causa.

A justificativa, que pode ser encontrada no site da empresa, é de que os funcionários da Microsoft no estado estão em desvantagem em relação aos funcionários de outros estados americanos que já reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para a empresa é difícil contratar os melhores profissionais, quando o estado mesmo os discrimina.

Atualmente nos EUA somente seis estados reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo: Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Vermont, e mais recentemente New York.

Fonte: The Atlantic.

Muito bom saber quando boas marcas apoiam grandes causas! Na semana em que as empresas de tecnologia levantam-se contra a censura na internet, a Microsoft nos lembra que ainda muitas pessoas possuem sua liberdade e direitos reduzidos na nossa sociedade.

Então faça como a Microsoft, e apoie o Casamento Igualitário, só que aqui no Brasil. Curta a página oficial da Pec clicando aqui.