Nós da equipe de colaboradores do Eleições Hoje/Homofobia Já Era/PLC 122 Sim repudiamos a posição do Jornalismo da Rede Record de difamar e apresentar mentiras sobre o Kit de Combate à Homofobia, a ser distribuído pelo MEC no segundo semestre de 2011. Desde o final do ano passado o kit vem sendo alvo de críticas infundadas sobre seu conteúdo, que, na grande maioria dos casos, vem aliada à homofobia.

Vejam o vídeo da matéria:

Este tipo de crítica, fomentada pela TV Record, Jair Bolsonaro e outras lideranças religiosas e políticas, auxilia na desinformação da população a respeito do verdadeiro intuito do kit (combate ao bullying e ao preconceito, muito longe da tão falada “apologia”) e no trato obscuro e sexualista da questão da homossexualidade. Nosso blog e site tem sido alvo constante de comentários, além de preconceituosos, que escancaram a desinformação da população em torno deste tema, com conteúdo principalmente oriundo de lideranças religiosas fundamentalistas. Nosso conteúdo é um dos poucos que procura fontes oficiais (longe das especulações) a respeito do kit. Não somos contra as religiões nem contra o Cristianismo. Nosso objetivo principal é a valorização do ser humano em sua plenitude: sua origem, raça, credo, sexualidade, gênero, etc. Somos contra à má-fé, a manipulação das informações com objetivos escusos , o fundamentalismo religioso e à homofobia. Portanto, convocamos nossos colaboradores e colaboradoras, leitores e leitoras, seguidores e seguidoras de nossa equipe nas redes sociais à nossa campanha de repúdio à Record. Como vocês podem participar?

Se você tem twitter, mostre seu repúdio para os twitters: @rederecordtv @tvrecord @ConversaAfiada Manifeste sua indignação nos canais de comunicação do jornalismo da Record.

Fale com o Domingo Espetacular.

Fale com o Jornal da Record.

Fale com a Record.

 Você pode achar que isto não dará em nada. Tudo bem, está no seu direito. Mas prefere fazer algo, por menor que seja, ou esperar que a homofobia e o fundamentalismo tomem conta deste país? Vamos agir em busca de um país melhor, livre da homofobia! #HomofobiaNao #PLC122sim