Em virtude dos recentes e tristes fatos a respeito da cancelamento da elaboração e distribuição do kit contra a homofobia, percentente ao programa Escola Sem Homofobia, nós do Eleições Homofobia Já Era publicamos este manifesto e pedimos a todos (as) leitores(as) do nosso site mande por e-mail o manifesto abaixo para Senadores (as) e Deputados (as) Federais do seu Estado.

Entre nos sites da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal e procure quais são os parlamentares de seu Estado.

Não deixe de enviar sua indignação aos integrantes do Congresso Nacional, principalmente se eles(elas) foram eleitos com o seu voto e/ou se eles(elas) são integrantes da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.

MANIFESTO AO CONGRESSO NACIONAL PELO ESCOLA SEM HOMOFOBIA

Prezado(a) sr(a) congressista,

A disputa de interesses é instituto da democracia. Diferentes grupos se contrapõem através de ações políticas afim de concretizarem seus projetos societários conforme seus pontos de vista. Entretanto, a chamada bancada religiosa do Congresso Nacional tem se ocupado de tentar obstruir quaisquer conquistas dos cidadãos LGBT, e dos benefícios dessas conquistas à sociedade em geral, apenas por essas pessoas serem o que são.

Dessa forma, cria-se um antagonismo político baseado em sexualidade, que é atributo essencial da pessoa humana, assim como é sua raça, etnia, cor da pele etc, à semelhança de regimes que dizimaram ou impuseram submissão a milhões de pessoas em todo o mundo. Os métodos também são parecidos. Na impossibilidade de justificar racionalmente sua luta por não-direitos aos LGBT, a bancada religiosa mente e chantageia sem pudor.

 

Claro exemplo dessa baixa política são as recentes “negociações” em torno do projeto Escola Sem Homofobia que puseram nosso país de joelhos frente a políticos que se servem de mídia mal-intencionada para viabilizar seu projeto de poder baseado na mobilização das massas.

A decisão da Exma. Sra. Presidenta de suspender o referido projeto não é de interesse exclusivo da população LGBT. Trata-se de um precedente temerário que submete os Direitos Humanos à uma política nefanda e exige uma manifestação vigorosa da sociedade. Por isso, conclamo V. Exa. a manifestar-se perante esse descalabro como honrado(a) representante do nosso povo.

Atenciosamente,
“Seu nome”

Não deixe de participar.

Não deixe que a homofobia cale sua indignação