A Frente Paulista Contra a Homofobia em conjunto com o Ato-Antihomofobia convocam pelo Facebook:

PEDIMOS A TOD@S QUE LEVEM BANDEIRAS DO ARCO-IRÍS OU GUARDA-CHUVAS DO ARCO-ÍRIS!!! Assim como quem quiser fazer pirulitos (cartolina grudada num cano de pvc ou madeira) com dizeres pró LGBT ou pró LIBERDADE por favor façam!

VAMOS FAZER UM BLOCO LINDO E COLORIDO NA MARCHA!!!

A Frente Paulista Contra a Homofobia convoca a população LGBT neste sábado dia 18 de junho de 2011 a nos juntarmos à Marcha Nacional da Liberdade em São Paulo para reivindicar um país livre da violência, da corrupção e do autoritarismo.

Como movimento LGBT também reivindicaremos especificamente:
(Esse texto estará no panfleto de divulgação da marcha junto com as reivindicações dos outros movimentos sociais).

1) Criminalização da Homofobia (aprovação do PLC 122) – Em 2010, 260 pessoas foram assassinadas no Brasil por serem lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais (LGBT). As leis existentes punem apenas as agressões. Precisamos de uma lei que desestimule o discurso de ódio que incita essa violência, como já acontece com o racismo.

2) Nome social das Travestis e Transexuais – Imagine você se identificar como mulher, mas seu RG indicar “Pedro”. Imagine você se identificar como homem, mas sua certidão de nascimento insistir com Maria. Para evitar esse tipo de constrangimento e até a violência que surge dele, é necessário que travestis e transexuais possam adequar seus documentos à sua identidade de gênero.

3) Kit Escola Sem Homofobia - A base do preconceito é a desinformação. O kit é um meio de ensinar que as LGBT são tão humanas quanto os heterossexuais e acabar com o preconceito na raiz. Vamos pressionar a presidenta Dilma a distribuir o kit!

4) Casamento civil igualitário – Os casais homoafetivos merecem a mesma proteção que o Estado dá aos casais heteroafetivos, afinal o estado é laico e o casamento é CIVIL!

No dia da Marcha distribuiremos o seguinte manifesto que já está no site #marchadaliberdade

No site da marcha você poderá conferir a relação do evento em todas capitais brasileiras.

 

* Observação: O Site da Frente Paulista contra homofobia continua hackeado, portanto busquem informações aqui ou no evento no Facebook.