Por Leandro Oliveira

O programa Furo MTV desta terça-feira noticiou a absurda lei de autoria do Deputado Federal João Campos (PSDB-GO) que pretende sustar a portaria que proíbe psicólogos de tratarem a homossexualidade.

Os diversos motivos pelo qual essa lei é absurda podem ser vistos no brilhante texto que o Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou, clicando aqui.

No programa, os apresentadores Dani Calabresa e Bento Ribeiro trataram com irônia o fato de a Bancada Evangélica dizer que o projeto não é homofóbico.

“Existe cura para a homofobia, sabia? Chama Ensino Fundamental Completo” disse a apresentadora.

Essa não é a primeira vez que o Furo MTV utiliza o humor para denunciar a homofobia de políticos. Anteriormente o programa já havia criticado o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) como também o projeto que cria o Dia do Orgulho Hétero, de autoria do vereador paulista Carlos Apolinário (DEM-SP) que também é evangélico.

Na terça-feira quem também se manifestou contra o projeto foi a OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil).

Veja o divertido vídeo no qual os apresentadores criticam a lei de João Campos:

Dilma nomeia Crivella como Ministro da Pesca

…E por falar em absurdos e Bancada Evangélica, a presidenta Dilma anunciou ontem a entrada do Senador Marcelo Crivella (PRB) como novo ministro da Pesca (oi?). De acordo com reportagem do G1, a indicação de Crivella, que é membro da Bancada Evangélica, seria estratégica para apoiar a candidatura à prefeito de Fernando Haddad, criticado por políticos evangélicos por apoiar o kit de combate a homofobia.