Pela Redação do Blog Eleições HoJE

Muito bom o debate que aconteceu hoje no programa Login da TV Cultura. Foi abordado com seriedade questões relativas a homofobia, preconceito, direitos negados a homossexuais e o PLC122.

Estiveram presentes o psicólogo Cláudio Pcazio além do pessoal que participou do protesto no Mackenzie, Ana Kelson, Thiago Cóstackz, Andre Balieira, Coca e outros.

O programa foi superior a maioria dos debates que se vê na TV sobre homofobia e homossexualidade serviu para educar e informar a população sobre preconceitos bem comuns como se a homossexualidade é uma questão de opção, mas os participantes desperdiçaram uma grande oportunidade em esclarecer a população sobre o PLC122/2006 e este é um ótimo momento para discutir o projeto.

Estamos diante de  um  momento histórico, depois dos ataques na Paulista, no rio e  os vários atos de protestos.

Faltou também informar religiosos que nossa luta não é contra eles e sim por respeito e direitos.

Militante LGBT quando vai à TV tem que ter em mente que o tempo voa e tem que saber aproveitar o espaço ofericido, que é geralmente muito curto.

Quem é contra a homossexualidade ou que concedam direitos civis a homossexuais é contra e acabou, mas vai atrás de vários motivos pra justificar isto e é daí que surgem os mitos contra o PLC122.

Faltou informar que a lei não fere a liberdade religiosa que não vai punir quem pregar a Bíblia, que é uma questão de necessidade, pois somos o país que mais mata homossexuais no ocidente. Faltou dizer que aprovar o PLC122 é uma questão de conquista da cidadania a um grupo marginalizado e que a lei tem caráter educativo, pois o simples fato de existir a punição inibe vários atos homofóbicos como o que houve na Paulista e com o tempo esta mudança de comportamento possivelmente fará como que diminua as mortes e ataques mais graves.

Concluindo o debate foi excelente no sentido educativo contra preconceitos, a participação do psicólogo Cláudio Picazio foi bastante enriquecedora, mas dno geral os participantes deixaram a desejar no sentido político, sem conquistarmos o PLC122 dificilmente o debate educativo sozinho trará frutos satisfatórios.

Precisamos que leis e educação caminhem juntas.