Por Marcelo Gerald

Protesto bem humorado chegou ao primeiro lugar dos trends no Twitter, tudo começou quando Rafael Puetter, o @rafucko  pediu sugestões para o seu vídeo sobre a “ditadura gay”. Sempre tem os que não entendem ironia e levam tudo ao pé da letra e acabam  espumando intolerância, outros temem que isso seja usado contra a causa LGBT.  Sinceramente? Eu estou cansado de ver da militância institucionalizada frases do tipo: “não queremos privilégios, queremos apenas direitos” quando alguém diz isso é como se dissesse: “por favor me deixe existir no seu mundo.”

Na ditadura Gay George Lucas lança: Star Wars XX – O Império rosa contra ataca (foto por Triângulo Rosa)

A submissão e o medo de ser chamado de ditador, de “gayzista”que parte do movimento assumiu sempre me incomodou, primeiro porque não se vive com medo e segundo, que coloca LGBTs em posição de inferioridade, como se implorassem por aceitação, respeito e direitos.

Comparo essa submissão com outras situações de nosso cotidiano, que embora sejam bem diferentes tem resultados parecidos: quem implora algo consegue resultados? O vendedor que diz compre pra me ajudar, ou implora pra que comprem, o ex-namorado que piedosamente pede pra você não voltar, ou ainda aquele paquera insistente que diz pelo amor de Deus fique comigo!

Essa é mais uma questão pro movimento LGBT repensar, o que busca e como formas de atuação podem refletir em nossa autoestima.

Muitas vezes usam o deboche pra desumanizar, protestos como esse parecem neutralizar parte desse dano.

Confira algumas manifestações:

@HomofobiaNAO Na #ditaduragay o texto contra homofobia da @alinevaleck estaria na capa dos jornais: http://bit.ly/KKd4nv :D excelente!   (Observação minha: leiam mesmo, pois vale a pena)

@murilonist na #ditaduragay quando uma lampada fosse arremessada contra um homossexual ela explodiria em glitter deixando o caminho lindo para desfilar

@markosoliveira O governo gayzista não fará propaganda de opção sexual nas escolas. A ilustração da família hétero será banida dos livros. #DitaduraGay

@joooaoooo #DitaduraGay Aniversário das Divas será feriado nacional

@djrafaellelis #ditaduragay Policial falando com Datena ao vivo “Dat, o babadu é que deram a elza na ermã trava, e roubáru a peruca. Mas eu atirei linda!”

@rodpocket na #ditaduragay no final do jornal nacional william bonner e patricia poeta dirão ESSA EDIÇÃO FOI BABADO

@leletoconnor Na #ditaduragay as manchetes dos jornais mudariam. Ao invés de “cachoeira se cala durante CPI”, seria “cachoeira faz a egípcia durante CPI”.

@DanielStrasburg Esse é o espírito Na #ditaduragay heteros sofrerão heterofobia, como hj homossexuais sofrem. E será liberdade de expressão

@BetinhoCapelupo #DitaduraGay Héteros iriam prestar boletim de ocorrência ao serem chamados de “heterozinho, heterozinho” na rua.

@diegopiovesan85 Os Evangélicos receberão o nome de NAZISTAS, durante a#ditaduragay

@nilsoncvj Na #ditaduragay os/as deputados/as dançam Bad Romance da Santa Lady GaGa na abertura da sessão

@_JordyAlex Na #DitaduraGay , o campo de concentração vai virar boatchy 24 hrs!

@joooaoooo #DitaduraGay Wanessa cantará o Hino Nacional na abertura da Copa, enquanto uma drag bate o cabelo

@rodpocket na #ditaduragay quando uma menina nascer a mãe vai levar pra casa um kit cd cantoras de mpb e um chocalho em forma de chave de caminhão

‏@sexualydade Na #ditaduragay saber dançar Britney, Shakira, Beyoncé e Lady Gaga são requisitos para entrar no exército.

@brii__an Na #ditaduragay Glee seria transmitido no lugar da novela das nove

E as minhas:

@mkGerald Na #ditaduragay ninguém mais ouvirá Gloria Gaynor. Chega de ver hétero querendo sair do armário em festa de casamento.

@mkGerald Na #ditaduragay Aguinaldo Silva vira purpurina e é levado para Deusa Cher como oferenda.