5 argumentos contra o casamento igualitário que mostram o tipo de estúpido que você é

Por Leandro Oliveira.

O ano de 2012 será o ano que a militância LGBT pleiteará o casamento igualitário no Congresso Nacional. Representados pelo deputado Jean Wyllys (PSOL), a militância levará uma PEC para que o casamento civil seja (enfim!) um direito estendido a todos os cidadãos brasileiros.

É claro que junto a isso, vem um conjunto de discursos reacionários que procurarão de todas as formas, descaracterizar esse direito, tornando-o ilegítimo. É por este motivo que traduzimos o infográfico abaixo (direto do site americano Madatons), pra mostramos que tipo de estúpido está por trás de cada um deles.

Curtiu? Então que tal curtir de verdade na página oficial do Casamento Igualitário no Facebook? É só clicar aqui.

———————————————————————————————————————–

UPDATE:

Preconceituosos são menos inteligentes, diz estudo.

Um estudo da Universidade de Ontário, Canadá, determinou que pessoas menos inteligentes são mais conservadoras, preconceituosas e racistas. De acordo com a pesquisa, “pessoas menos inteligentes seriam atraídas por ideologias conservadoras porque oferecem ‘estrutura e ordem’, o que dá um certo ‘conforto’ para entender um mundo cada vez mais complicado.”

Fonte: Exame

Oi? Alguém aí disse provas científicas?

Provocações à parte, o teste de QI acima, feito com crianças canadenses, mostrou algo curioso, porém longe de científico. Fazendo todas as considerações sobre a eficácia de um teste de QI, fica aqui a reflexão sobre a parte em negrito, e a coincidência imensa deste post ter sido lançado quase que ao mesmo tempo que a matéria da Revista Exame.

Comentários?

 

 

 

 

Clique na imagem abaixo para ampliar: